sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Assembléia do corpo humano

Houve uma reunião do corpo humano para acertar suas diferenças. A cabeça exerceu a presidência, mas, foi logo notificado pelos demais órgãos que renunciasse, pois, juntamente com seu amigo cérebro queriam mandar em tudo e todos. A mesma aceitou sua culpa de mandona, mas, pediu que os olhos e os ouvidos fossem expulsos, pois o cérebro reproduzia tudo aquilo que via e ouvia.
Ambos concordaram, mas, por sua vez, pediram exclusão da boca juntamente com a língua, pois, diziam que eram ásperas no tratamento com os demais e estavam sempre causando atritos. As duas acataram, porém, com uma condição. Que o tórax e o abdômen também fossem lançados fora da assembléia, porque se sentiam melhores que os outros simplesmente pelo fato, de que juntas, guardarem a máquina respiratória e alimentar. Sentiam como se fossem os únicos perfeitos.
Estes por sua vez disseram, ok! Aceitamos o pedido de vocês, desde que as pernas e os pés sejam retirados da assembléia, pois estão sempre nos olhando de baixo para cima.
Os dedos dos pés juntamente com as unhas amedrontados e desesperados com toda aquela confusão combinarão entre si. Você vira a cabeça e eu me abro por inteiro, só assim, continuaremos a existir. E sem pensar nas conseqüências, se lançaram no primeiro obstáculo por eles encontrado. Neste mesmo instante os órgãos titubearam com o impacto da pancada e se agonizaram com tamanha dor.
Passado aquele momento turbulento os braços e as mãos se levantaram trêmulos, cansados e doloridos por causa do esforço que fizera para segurar todo o corpo. As mãos pediram delicadamente aos olhos que encontrasse a caixa de remédio e lesse a bula. Em seguida solicitou aos pés que a conduzisse até o lugar em que estava guardada. Pediu aos ouvidos que estivessem atentos as instruções, e ao cérebro que as armazenassem e comandasse as informações a todos os órgãos do corpo, pois, a partir daquele momento iria iniciar o tratamento daquela parte ferida.
Bem! Por causa deste episódio a assembléia foi suspensa e o corpo teve que passar por um tratamento cuidadoso. Só algumas semanas depois quando o corpo estava saudável a assembléia reativou a discussão. Foi quando os braços juntamente com as mãos tomaram a palavra e disseram “senhores ficou demonstrado que temos defeitos, mas, para sermos completos e perfeitos dependemos uns dos outros, não adianta enfatizarmos somente os pontos fracos, é importante concentrarmos em nossos pontos fortes, pois, só assim, seremos um corpo valioso”.
A assembléia se encerrou com a seguinte conclusão: “que o corpo não é feito de um só membro, mas de muitos.” (I Corintos 12:14) e que você é parte de um corpo étnico, social, religioso ou institucional. Sua atitude como corpo pode transformar o mundo.

(Vanuzia de Oliveira)




Nenhum comentário:

Postar um comentário